Susana Estevão Gonçalves sai da CMS para a Cuatrecasas como sócia de Fiscal

Exerceu funções noutras duas sociedades de advogados em Portugal, tendo transitado da CMS Portugal, onde estava desde 2019, após 11 anos de carreira profissional na Uría Menéndez-Proença de Carvalho.

A Cuatrecasas reforça a área de Fiscal, em Lisboa, com a integração como sócia de Susana Estêvão Gonçalves, advogada com 14 anos de prática. “Esta integração vai consolidar o posicionamento estratégico da Cuatrecasas nesta área, reforçando-se a capacidade de assessoria em matérias de tributação financeira e empresarial”, segundo comunicado do escritório.

Susana Estêvão Gonçalves possui experiência em operações de investimento nacional e internacional, estruturação de transações, fusões e aquisições, reorganizações societárias, operações financeiras e fiscalidade imobiliária. Exerceu funções noutras duas sociedades de advogados em Portugal, tendo transitado da CMS Portugal, onde estava desde 2019, após 11 anos de carreira profissional na Uría Menéndez-Proença de Carvalho.

Esta é a terceira incorporação na equipa de Fiscal da Cuatrecasas este ano, complementando as quatro promoções que também tiveram lugar e a entrada de três novos estagiários. Nuno Sá Carvalho, managing partner da Cuatrecasas em Portugal, comenta: “A entrada da Susana Estêvão Gonçalves constitui mais um reforço da área de fiscal da Cuatrecasas em Portugal, que é uma área muito importante da atividade do nosso escritório. Este reforço alinha-se perfeitamente, não só com o crescimento orgânico que a sociedade tem vindo a realizar, mas também com o crescimento resultante da integração da SLCM, a qual, já a partir de janeiro, acrescentará peso à equipa de Fiscal também com a junção de reconhecidos profissionais.”

Pedro Vidal Matos, que em janeiro deste ano passou a ser o sócio coordenador da área de Fiscal, destaca que “é excelente passarmos a contar com a Susana Estêvão Gonçalves na nossa equipa. Significa mais um marco importante no desenvolvimento da área fiscal da Firma em Portugal e que a nossa visão da advocacia, assente na elevada qualidade técnica e humana dos advogados, não só tem futuro como é capaz de atrair o melhor talento”.

Para Susana Estêvão Gonçalves, “a advocacia de excelência que se pratica na Cuatrecasas baseia-se numa forte cultura de inovação e sustentabilidade, fundamental para fazer face aos desafios com que a nossa profissão se depara. É, por isso, com enorme entusiasmo e motivação que abraço este novo projeto profissional e o compromisso de ajudar a potenciar, ainda mais, o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em Portugal pela área fiscal da Firma”.

Susana Estêvão Gonçalves é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Fiscalidade, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica. É autora de diversos artigos jurídicos sobre matérias fiscais, publicados em Portugal e no estrangeiro.

A Cuatrecasas, em Lisboa e no Porto, passa agora a contar, na área de Fiscal, com quatro sócios, uma consultora, 13 associados e 3 estagiários. Em janeiro, após a integração da SLCM na Cuatrecasas, a equipa de Fiscal contará com cinco sócios, duas consultoras, 14 associados e 3 estagiários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Susana Estevão Gonçalves sai da CMS para a Cuatrecasas como sócia de Fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião