Promotora portuguesa VIC Properties prepara entrada no Nasdaq

  • ECO
  • 7 Dezembro 2022

Em 2019, promotora imobiliária tinha a intenção de entrar na bolsa nacional, mas pandemia adiou os planos. Agora, prepara chegada a Wall Street através de uma SPAC.

Antes da pandemia, a VIC Properties tinha anunciado a intenção de entrar na bolsa de Lisboa, mas os planos acabaram por mudar. O objetivo agora é entrar na bolsa de Nova Iorque. De acordo com o Jornal de Negócios, a promotora imobiliária nacional está a negociar uma fusão com a BurTech, que é uma special purpose acquisition company (SPAC), um tipo de veículo financeiro que permite a entrada em bolsa de forma mais fácil e económica.

As SPAC são conhecidas por serem uma espécie “cheque em branco”, pois abrem a porta da bolsa a outras empresas através de uma fusão. O jornal avança que já foi assinado um acordo preliminar entra as duas empresas, tendo a VIC uma carta de intenções para vir a ser cotada no Nasdaq — índice de referência tecnológico de Nova Iorque — através da fusão com a BurTech.

A promotora nacional conta, face a este negócio, com uma avaliação pré-financiamento de 500 milhões de dólares, o que representa um enterprise value (incluindo dívida) superior a 1,1 mil milhões de dólares. O próximo passo é a entrega da documentação necessária ao regulador dos Estados Unidos, o que é esperado acontecer até ao final do primeiro trimestre de 2023, e a operação poderá estar concluída no primeiro semestre de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Promotora portuguesa VIC Properties prepara entrada no Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião