Preços do gás natural sobe com descida das temperaturas

Os futuros do gás natural TTF para entrega em janeiro estão a subir para perto de 140 euros por MWh, face à descida das temperaturas no continente europeu.

Os futuros do gás natural TTF para entrega em janeiro estão a subir para perto de 140 euros por MWh, de acordo com o Barchart.

Com as exportações de gás natural russo severamente reduzidas, a Europa tem procurado fontes alternativas. Em novembro, o continente europeu importou mais de 11,4 milhões de toneladas de gás natural, um novo recorde para 2022, segundo a Rystad Energy.

França, Espanha e Reino Unido juntos representaram mais de metade das importações totais da Europa – os países europeus assinaram acordos de importação de gás natural com os EUA e os países do Golfo nos últimos meses.

Na passada quarta-feira, o Reino Unido e os Estados Unidos anunciaram uma nova parceria energética que, segundo ambos, ajudará a reduzir a dependência da Europa ao gás e petróleo russos.

A União Europeia está a considerar impor um teto máximo ao preço do gás natural de 220 euros antes da reunião de 13 de dezembro.

(Notícia atualizada com a cotação do gás natural na Europa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços do gás natural sobe com descida das temperaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião