UE reduz consumo de gás em um quarto apesar de novembro com temperatura mas baixa
Estas quebras são atribuídas sobretudo a um movimento por parte da indústria, que segue pressionada pelos elevados preços do gás, avalia a mesma empresa que partilha estes dados, a ICIS.
Os países da União Europeia diminuíram a procura por gás em um quarto no mês de novembro, indicam os dados da empresa de análise de dados ICIS, citados pelo Financial Times.
Estes dados mostram que a procura por gás esteve 24% abaixo da média dos últimos cinco anos no último mês, depois de uma queda semelhante em outubro. Um outono mais quente que o habitual ajudou, apesar de nas últimas duas semanas de novembro os níveis de temperatura terem voltado ao normal para a época.
Os dois maiores consumidores de gás na Europa, Alemanha e Itália reduziram o consumo em novembro em 23% e 21%, respetivamente, sendo ainda assim ultrapassados pelos países baixos, que reduziu em mais de um terço. França e Espanha diminuíram o consumo em mais de um quinto. Estas quebras são atribuídas sobretudo a um movimento por parte da indústria, que segue pressionada pelos elevados preços do gás, avalia a ICIS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE reduz consumo de gás em um quarto apesar de novembro com temperatura mas baixa
{{ noCommentsLabel }}