J+NEXT by J+ Legal junta-se ao Seedsummit

O Seedsummit é um grupo de colaboração entre escritórios de advogados e sociedades de capital de risco para apoiar todos os que pretendem fundar a nível europeu startups.

A J+NEXT by J+Legal juntou-se ao Seedsummit, um grupo de colaboração entre escritórios de advocacia e sociedades de capital de risco para apoiar todos os que pretendem fundar a nível europeu startups. O objetivo é trazer transparência e facilidade interpretativa aos principais documentos legais necessários no início deste tipo de estruturas empresariais.

A SeedSummit pretende agregar um serviço “one-stop shop” gratuito para a primeira fase jurídica de uma startup desde o momento de sua incorporação, em jurisdições que incluem o Reino Unido, França, Portugal, Dinamarca e Alemanha, com planos de expansão no próximo ano e que inclui ainda recursos e documentos legais para angariação de fundos.

“A estrutura jurídica europeia para startups continua difícil de entender, especificar e implementar, especialmente para os fundadores nas suas fases iniciais. Desde a contratação até a angariação de fundos, os fundadores acham difícil e caro lidar com questões legais, sendo que erros jurídicos mais difíceis e caros de refazer tendem a acontecer nos estágios iniciais da vida de uma empresa, e os mesmos podem ser fatores determinantes para o sucesso destas estruturas empresariais”, explicou o escritório.

Desta forma, o Seedsummit foi criado com o objetivo de tornar os primeiros passos de construção de uma empresa startup mais “fáceis”, “rápidos” e “acessíveis”. Abrange desde um acordo de fundadores até às melhores práticas em torno de documentos de angariação de fundos.

João Leite Carvalho é o advogado que vai ficar responsável pelo projeto em Portugal e será apoiado por uma equipa da J+Legal bem como por jovens mentores.

“Se desde o início pretendíamos que o projeto fosse holístico, no sentido de abranger e entender as novas tendências tecnológicas e convergir com a parte legal, para além de incluir parceiros institucionais, como VCs ou incubadoras, e outras firmas de advogados estrangeiras com notoriedade reconhecida na área da tecnologia a nível internacional, a nossa inclusão no Seedsummit assegura um serviço a nível europeu aos nossos clientes e acesso aos diversos regimes jurídicos e parceiros no setor“, referiu João Leite Carvalho.

Ao lado da J+Legal, estão alguns dos maiores escritórios do mundo que trabalham com startups, como a Wilson Sonsini, a Cooley, a Goodwin, entre outros.

A J+NEXT é um projeto de apoio a startups da J+Legal, que interessa a todos os que pretendem lançar a sua empresa com características de startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

J+NEXT by J+ Legal junta-se ao Seedsummit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião