João Velez de Lima é o novo responsável pelo escritório do Porto da VdA

O sócio João Velez de Lima sucederá Manuel Cavaleiro Brandão como responsável pelo escritório da Vieira de Almeida no Porto. A mudança está marcada o dia 1 de janeiro de 2023.

A partir de 1 de janeiro de 2023, o sócio João Velez de Lima sucederá a Manuel Cavaleiro Brandão como responsável pelo escritório da Vieira de Almeida (VdA) no Porto. Esta mudança surge da execução do plano de sucessão estabelecido em 2021 e, segundo o escritório, dá “continuidade à visão de longo prazo e ao investimento estratégico naquele mercado”.

“Trata-se de uma liderança de continuidade e totalmente alinhada com a estratégia que definimos para o escritório do Porto. João Velez de Lima reúne as qualidades certas para um papel de enorme exigência e estou confiante que prosseguirá com sucesso o caminho que nos trouxe até aqui”, sublinhou Paula Gomes Freire, managing partner da VdA.

Segundo o escritório, Manuel Cavaleiro Brandão, que continuará a sua atividade enquanto sócio, teve um “papel determinante” na consolidação da firma no Porto, liderando os processos de integração e crescimento acentuado que marcaram o último ano.

O novo responsável do escritório do Porto integra a VdA desde 2021. É sócio da área de Fiscal com especial intervenção no domínio da fiscalidade empresarial, prestando assessoria fiscal regular relacionada com os mais diversos impostos a clientes nacionais e internacionais, no âmbito do planeamento fiscal de grupos empresariais e de grupos internacionais, bem como no âmbito do contencioso tributário.

João Velez de Lima intervém regularmente na supervisão de trabalhos de compliance fiscal, entre outros, na revisão de declarações fiscais, de auditoria e apoio fiscal ao encerramento de contas de sociedades portuguesas e de due diligence fiscais. Tem sido ainda responsável pela coordenação e acompanhamento fiscal de diversos processos de M&A e de reorganização societária de grupos empresariais dos mais diversos setores de atividade, prestando apoio fiscal em processos de internacionalização de empresas nacionais e em processos de sucessão familiar. Intervém também no apoio à estruturação do investimento internacional em Portugal, em especial na área das novas tecnologias e imobiliária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Velez de Lima é o novo responsável pelo escritório do Porto da VdA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião