📹 Chuvas intensas voltaram a encher as barragens

Até ao dia 19 de dezembro, a APA revela que as 79 albufeiras portuguesas estavam a 77% da capacidade, tratando-se de um aumento global de 11,8% de água, relativamente à semana anterior.

Depois de largos meses marcados pela seca, as chuvas intensas vividas nas últimas duas semanas, permitiram voltar a encher as barragens e levantar as restrições para a produção de eletricidade que vigoravam desde outubro, em 15 albufeiras. Só uma mantém a limitação.

Até ao dia 19 de dezembro, as 79 albufeiras portuguesas estavam a 77% da capacidade, tratando-se de um aumento global de 11,8% de água, relativamente à semana anterior. Dessas, a grande maioria, 42, estava entre 81 e 100% da capacidade, 15 estavam entre 61 e 80%, e duas entre 41 e 50%, revela a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no último boletim.

Das 15 barragens identificadas pelo Governo, apenas a barragem do Alto Rabagão mantém a restrição na produção de eletricidade por estar a 41% da capacidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Chuvas intensas voltaram a encher as barragens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião