PLMJ assessora os Grupos Promiris e CETIM

A equipa PLMJ foi liderada pelo Francisco Lino Dias, sócio e co-coordenador da área de Imobiliário e Turismo, e coordenada pelo Nuno Serrão Faria, associado coordenador de Corporate M&A.

A PLMJ assessorou os Grupos Promiris e Cetim numa operação de forward funding com o Grupo Xior. A transação entre estes grupos belgas concretizou-se mediante a venda dos restantes 50% (após uma primeira aquisição e constituição de parceria em 2019) do capital da sociedade detentora de um projeto de residências estudantis localizado no Porto.

A equipa PLMJ foi liderada pelo Francisco Lino Dias, sócio e co-coordenador da área de Imobiliário e Turismo, e coordenada pelo Nuno Serrão Faria, associado coordenador de Corporate M&A, tendo ainda contado com a participação ativa de André Areias (Fiscal), Alexandre Hierro (Imobiliário & Turismo) e Carolina Inverno Branco (Corporate/M&A).

Durante todo o período de desenvolvimento, a sociedade e o projeto foram geridos ao abrigo de uma parceria (50-50) entre vendedores e comprador, com base num acordo parassocial (shareholders’ agreement). A PLMJ preparou todo o pacote contratual, tendo assessorado os Grupos na negociação, assinatura e fecho da parceria (que agora termina), bem como em ambas as transações de M&A com o investidor.

Este projeto de residências estudantis foi inaugurado em setembro de 2022, conta com 211 quartos e será explorado pelo parceiro francês Odalys.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora os Grupos Promiris e CETIM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião