José Antonio Benito é o novo presidente da Coviran

O até agora vice-presidente assume a máxima responsabilidade e representação da Coviran após a renúncia de Patro Contreras, que continuará a fazer parte do conselho.

José Antonio Benito Díaz foi eleito esta quinta-feira, por unanimidade pelo conselho reitor da Coviran, o novo presidente da cooperativa que conta com mais de 2.856 supermercados que operam sob a sua insígnia, distribuídos principalmente por Espanha e Portugal. O até agora vice-presidente assume a máxima responsabilidade e a representação da Coviran, após a renúncia voluntária de Patro Contreras, que, depois de quase quatro anos à frente da cooperativa, continuará a fazer parte do conselho.

“Todos somos importantes no futuro da Coviran, sócios e colaboradores, para continuarmos a cumprir a nossa missão: de proporcionar aos clientes a melhor solução na compra de proximidade, oferecendo também à sociedade o melhor de nós como modelo de economia social. A nossa história é motivo de orgulho, mas o nosso futuro é ainda mais promissor”, afirma o novo presidente, em comunicado.

José Antonio Benito indicou ainda que as suas prioridades serão preparar a Coviran para competir num mercado complexo, culminar a sua transformação digital e cultural, bem como otimizar todos os processos e recursos para oferecer o melhor serviço aos sócios e clientes.

O responsável, que conta com uma ampla experiência como empresário e uma longa trajetória dentro da Coviran, é membro do conselho reitor da Coviran desde 2018 e assumiu, em junho do ano passado, a vice-presidência da cooperativa, depois da maioria dos sócios ter renovado a sua confiança no atual conselho. Como sócio, conta com duas lojas na província de Toledo, sendo parte ativa da Coviran desde 2010.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Antonio Benito é o novo presidente da Coviran

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião