Raquel Canoa vai gerir pessoas, cultura & solidariedade da RHmais

A profissional está ligada à RHmais desde 2015 tendo vindo a trabalhar na área da cultura organizacional, focando-se desde 2019 na área da felicidade e bem-estar.

Raquel Canoa é a nova coordenadora da área de Pessoas, Cultura & Solidariedade da RHmais. O novo cargo visa “responder ao desafio de reter e atrair talento para a empresa, cada vez mais orientada para as pessoas e para o seu desenvolvimento.”

“A cultura de uma organização desempenha um grande papel na oferta de significado e identidade para os colaboradores. Ter uma cultura organizacional que é apelativa é um ativo crucial para as organizações atraírem colaboradores de alta performance. É, por isso, importante humanizarmos as empresas e assegurarmos que os vínculos criados são de pessoas com pessoas, consolidando assim uma cultura assente nos seus valores corporativos e disponibilizando um canal de comunicação entre o colaborador e a sua organização”, explica Raquel Canoa, citada em comunicado.

“As pessoas querem ser capazes de se desenvolverem e de encontrarem significado e propósito nos seus trabalhos. Isso acontece de uma forma natural e mais explícita nas artes, mas quando estamos imersos em ambientes corporativos, torna-se necessário encontrar uma forma, um meio ou um canal para expressarmos a significância daquilo que fazemos, sob pena de nos sentirmos apenas um número. A forma como nos sentimos no local de trabalho não pode ser desvalorizada“, completa a profissional.

Desde 2015 na RHmais, Raquel Canoa tem experiência em operações de contact center, tendo integrado a estrutura de um dos maiores projetos da empresa em 2017 com a função de dinamizar a cultura organizacional entre os colaboradores, focando-se desde 2019 na área da felicidade e bem-estar.

Raquel Canoa é formada em Comunicação e Design Multimédia, por onde começou a sua carreira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raquel Canoa vai gerir pessoas, cultura & solidariedade da RHmais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião