Ana da Ponte Lopes integra equipa de sócios da Costa Pinto

A nova sócia da Costa Pinto, Ana da Ponte Lopes, vai liderar a área de compliance, regulatório e ESG do escritório.

Ana da Ponte Lopes reforçou a equipa de sócios da Costa Pinto. Com passagens pelo Banco de Portugal, Grupo Teixeira Duarte e Garrigues, a advogada vai liderar a área de compliance, regulatório e ESG.

“Receber como nova sócia da Costa Pinto a Ana é um marco na história desta sociedade, pela sua experiência em instituições de primeira linha, mas, também, pelo conhecimento profundo que tem dos setores aos quais se dedicará e, bem assim, da nossa sociedade. Como já disse no passado, a chave do futuro que ambicionamos é ter as pessoas certas nos lugares certos e estes temas são incontornáveis hoje tanto em contexto transacional, como no acompanhamento da atividade regular das entidades dedicadas ao investimento”, referiu José Costa Pinto, sócio fundador da Costa Pinto.

A nova sócia da Costa Pinto possui uma vasta experiência nas áreas de governo societário, controlo interno e fit and proper, assim como do panorama regulatório do setor bancário e financeiro.

Ana da Ponte Lopes esteve cerca de sete anos na supervisão prudencial do Banco de Portugal, entre 2015 a 2023, onde desempenhou funções de coordenadora funcional da Unidade de Idoneidade e Governo Societário (2018 a 2023), e passou anteriormente pelo Grupo Teixeira Duarte e pela Garrigues.

Na Costa Pinto, Ana da Ponte Lopes passa a liderar a equipa que se dedica ao apoio aos clientes em questões de governo societário, regulatório, compliance e ESG, tanto em contexto transacional, como de consultoria e acompanhamento da atividade regular dessas instituições.

“Quando definimos, há cerca de três anos, as áreas de compliance e regulatório como um eixo fundamental na nossa estratégia de afirmação como uma sociedade que apoia o investimento e os investidores nos seus negócios, estávamos longe de pensar que estes pelouros poderiam vir a estar tão bem entregues“, acrescentou o sócio fundador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana da Ponte Lopes integra equipa de sócios da Costa Pinto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião