BCP reduz participação no capital da Inapa para menos de 10%

  • Joana Abrantes Gomes
  • 1 Março 2023

O banco liderado por Miguel Maya passa a deter uma posição de 9,952%, numa redução ligeira face aos 10,123% que detinha anteriormente.

O Banco Comercial Português (BCP) reduziu a participação no capital da Inapa para menos de 10%, de acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira pela empresa à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

O banco liderado por Miguel Maya passa a deter 9,952% da empresa de distribuição de papel, uma redução ligeira face aos 10,123% detidos anteriormente. Trata-se de um decréscimo das ações detidas e inerentes direitos de voto para 52.369.086.

“A Inapa — Investimentos, Participações e Gestão, S.A. (“Inapa”) recebeu do Banco Comercial Português, S.A. (“BCP”), uma comunicação para cumprimento do disposto no art.º 16 do CVM, pela qual notifica a Inapa da redução da sua participação qualificada e dos seus direitos de voto para um limiar inferior a 10%”, cuja data em que foi ultrapassado foi 27 de fevereiro de 2023, lê-se no comunicado.

Em novembro passado, o BCP reduziu a sua participação no capital da Inapa para menos de 15%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP reduz participação no capital da Inapa para menos de 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião