Coverflex compra empresa italiana de vales de refeição EatsReady

Com esta aquisição, a Coverflex passa a ser uma das 10 empresas que opera em Itália no segmento dos vales de refeição. Eatsready fechou 2022 com 1,8 milhões de euros de receitas brutas.

Nicola Faedi (CEO EatsReady), Micaela Illy (co-founder EatsReady), Tiago Fernandes (CTO & co-founder Coverflex), Rui Carvalho (COO & co-founder Coverflex), Miguel Santo Amaro (CEO & co-founder Coverflex), Nuno Pinto (CBO & co-founder Coverflex), Luís Rocha (CMO & co-founder Coverflex), Olivia Burgio (co-founder EatsReady), Cosmin Archip (Head of Operations EatsReady)

A Coverflex comprou a empresa italiana de vales de refeição EatsReady. A compra, a quarta em dois anos, segue-se à ronda de 15 milhões de euros e à entrada da empresa de gestão de benefícios no mercado italiano. Com esta aquisição, a Coverflex passa a ser uma das 10 empresas que opera em Itália no segmento dos vales de refeição. Na sequência desta operação – cujo valor não foi divulgado –, a Gellify, a Copernion e a Tomokana tornaram-se acionistas.

“Esta aquisição representa um avanço decisivo para a nossa equipa e um importante ponto de viragem na nossa jornada”, refere Olivia Burgio, cofundadora da EatsReady e agora head of M&A & Integrations na Coverflex, citada em comunicado, referindo-se à aquisição da startup italiana como “um ponto de entrada estratégico para o desenvolvimento da Coverflex no mercado italiano”.

“Estamos entusiasmados com esta oportunidade recíproca e já estamos a trabalhar para potenciar sinergias e explorar novas vias de crescimento. Esta transação também simboliza a forma como o ecossistema italiano de startups pode atrair o interesse de empresas internacionais para desbloquear novas oportunidades de mercado”, acrescenta a head of M&A & Integrations na Coverflex.

A operar em Itália desde 2017, sob a liderança de Olivia Burgio e Micaela Illy, a startup, que opera na área de vales de refeição, gerou no ano passado 1,8 milhões de euros de receitas brutas, em breakeven. A Eatsready tem mais de 50 clientes empresariais ativos, tais como Treatwell, Klarna e Telepass, e utiliza uma rede comercial de mais de 2.000 restaurantes independentes, cadeias de restaurantes, cadeias de supermercados e serviços de entrega online, incluindo Esselunga, Poke House e Deliveroo, clientes que irão migrar durante este ano para a plataforma de Coverflex. Os quatro elementos da Eatsready também foram integrados na equipa da Coverflex, segundo adianta fonte oficial da Coverflex à ECO Pessoas.

Com esta aquisição a Coverflex passa a fazer parte “grupo exclusivo de apenas 10 empresas em Itália que podem operar no mercado de vales refeição (buoni pasto)”.

A Coverflex, recorde-se, está a contratar. Neste momento, com cerca de 100 colaboradores, quer chegar aos 150 até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coverflex compra empresa italiana de vales de refeição EatsReady

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião