Portuguesa Weezie apoia difusão de fibra ótica nos EUA e está a recrutar
A startup do Porto está atualmente a contratar perfis tecnológicos, para a área comercial e de suporte.
A portuguesa Weezie está a ajudar a levar fibra ótica a áreas dos Estados Unidos da América através da WeezieFiber, com a fornecedora de serviços de internet de Kentucky, a ZetaLink. A startup do Porto está a recrutar.
“A entrada nos EUA representa um marco significativo para Weezie. Já tínhamos uma forte presença no mercado europeu ao permitir que os nossos clientes levassem a fibra ótica a mais de 50 milhões de casas, mas, para cumprir o nosso objetivo de ser líderes mundialmente, faltava entrar no maior o mercado — o americano. Neste mercado há um valor considerável uma vez que só em investimento público previsto pela administração Biden para levar a fibra a casa de todos os americanos, chega aos 65 mil milhões de dólares”, afirma João Sousa Guedes, CEO da Weezie, em comunicado.
O software WeezieFiber funciona como um ecossistema que une todos os intervenientes no processo de planeamento, implantação e controlo de redes de fibra ótica, permitindo-lhes trabalhar numa plataforma única, com regras pré-definidas, e em tempo real, em qualquer lugar.
A adoção deste software proporcionará à ZetaLink não só uma maior facilidade e eficiência na implantação da sua rede de fibra em qualquer lugar, como também permitirá oferecer uma melhor experiência ao cliente final. Através da solução Weezie será também possível para a ZetaLink reduzir o seu tempo de trabalho em 60% quando comparado com um formato tradicional bem como reduzir em 90% as incidências de não-conformidades na implantação da fibra, garante a Weezie.
A ZetaLink fornece serviços de internet de banda larga rápida e fiável no sudeste do Kentucky, nomeadamente em Corbin, com planos de expansão para Whitley, Knox e Laurel, onde a internet de alta velocidade ainda não se encontra desenvolvida.
Reforçar equipa faz parte dos planos
A acompanhar o crescimento e a expansão da Weezie, após ter aumentado, em 2022, 50% o número de colaboradores, a startup pretende manter este ritmo de crescimento em 2023, estando a recrutar diversos perfis, desde tecnológicos — sénior e júnior, especializados nas áreas de back-end e front-end –, a perfis para a área comercial e de suporte.
Os interessados podem consultar as vagas já publicada aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Weezie apoia difusão de fibra ótica nos EUA e está a recrutar
{{ noCommentsLabel }}