Allianz renova naming da Arena do Bayern por 130 milhões de euros
A seguradora, que também é acionista do Bayern de Munique, renovou por 10 anos o naming do estádio Allianz Arena, o maior destino turístico da Baviera com 3,5 milhões de visitantes anuais.
A Allianz renovou até 2033 o naming do estádio do Bayern de Munique por um valor total de 130 milhões de euros. O patrocínio estende-se às equipas de futebol masculina, feminina e das categorias jovens. Na equipa principal feminina a Allianz tem o principal destaque nas camisolas desde 2013.
A seguradora está ligada ao Bayern de Munique desde o ano 2000 e esteve na origem do novo estádio inaugurado cinco anos depois. Este tem capacidade para 75 mil espetadores e é o destino turístico mais visitado do estado da Baviera, com 3,5 milhões de entradas por ano.
O Bayern obteve 17 milhões de lucro líquido e receitas de 665 milhões de euros no exercício anual 2021/22, dos quais 68 milhões provenientes de receitas de bilheteira, 207 milhões de direitos televisivos e 378 milhões de origem comercial. É um dos valores mais elevados entre clubes, depois dos líderes Manchester City com 731 milhões e Real Madrid com 714 milhões de receitas.
O clube FC Bayern München eV detém 75% do capital da FCB AG, a sociedade desportiva que tem ainda como parceiros a Allianz, a Audi e a Adidas com 8,33% do capital cada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz renova naming da Arena do Bayern por 130 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}