Caso EDP: Manuel Pinho e Ricardo Salgado sabem se vão a julgamento no dia 14 de abril

  • Lusa
  • 28 Março 2023

O ex-ministro Manuel Pinho, Ricardo Salgado e Alexandra Pinho sabem no dia 14 de abril se vão a julgamento no âmbito do Caso EDP, após a juíza marcar a data da leitura da decisão instrutória.

O ex-ministro Manuel Pinho, a mulher, Alexandra Pinho, e Ricardo Salgado sabem no dia 14 de abril se vão a julgamento no âmbito do Caso EDP, após a juíza marcar esta terça-feira a data da leitura da decisão instrutória.

A juíza de instrução Gabriela Assunção definiu o anúncio da decisão de pronunciar ou não os três arguidos deste processo para julgamento para o dia 14 de abril, às 14h00, no Tribunal Central de Instrução Criminal.

A data foi comunicada no final do debate instrutório realizado esta terça-feira, no qual o Ministério Público (MP) e as defesas dos arguidos trocaram argumentos sobre os factos da acusação e os pontos dos requerimentos de abertura de instrução.

O antigo ministro da Economia (entre 2005 e 2009) Manuel Pinho foi acusado no Caso EDP de um crime de corrupção passiva para ato ilícito, outro de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal.

Foram ainda acusados neste processo a mulher do ex-ministro, Alexandra Pinho, em concurso efetivo e coautoria material com o marido de um crime de branqueamento de capitais e outro de fraude fiscal, e o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, por um crime de corrupção ativa para ato ilícito, um crime de corrupção ativa e outro de branqueamento de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caso EDP: Manuel Pinho e Ricardo Salgado sabem se vão a julgamento no dia 14 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião