Sonae mantém 2,5 euros na OPA à Sonaecom

“O preço não vai mudar”, diz o CFO da Sonae, João Dolores, considerando que é uma "oportunidade única" para os pequenos investidores. Empresa "viverá bem" se não for bem-sucedida na OPA à Sonaecom.

A Sonae não vai mexer na contrapartida de 2,5 euros por ação na oferta pública de aquisição (OPA) que lançou sobre a Sonaecom. “O preço não vai mudar”, garante o CFO da Sonae, João Dolores, considerando que os pequenos acionistas estão perante uma “oportunidade única” para venderem os seus títulos por um valor acima da média dos últimos meses.

Com a decisão nas mãos dos pequenos investidores, a Sonae diz que “viverá bem” se não for bem-sucedida na operação lançada em dezembro para comprar 11,6% que não detém na subsidiária de telecomunicações.

João Dolores lembra que a oferta apresentada pela Sonae apresenta um prémio de 25% face à cotação do último fecho antes do anúncio da OPA e de 33% face à média dos seis meses anteriores, sublinhando ainda que “nos três anos que antecederam a oferta a ação nunca atingiu este valor.”

Desde 22 de dezembro, um dia após o anúncio preliminar da OPA, que as ações da Sonaecom têm transacionado acima dos 2,5 euros, tendo inclusive a transacionar nos 2,71 euros. Hoje, as ações da empresa estão a cotar nos 2,53 euros, depois de já terem negociado nos 2,55 euros.

O CFO da Sonae termina o comunicado de imprensa notando que “se não tivermos investidores em número suficiente a querer aproveitar esta oportunidade, a Sonaecom manter-se-á em Bolsa e prosseguirá com a sua estratégia ambiciosa de investimento nos setores de telecomunicações e novas tecnologias.”

A oferta da Sonae estará em vigor até às 15h de 14 de abril, podendo as ordens de venda dos pequenos acionistas da Sonaecom serem recebidas até ao termo deste prazo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae mantém 2,5 euros na OPA à Sonaecom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião