Geek Girls Conference. Porto recebe evento que celebra mulheres na tecnologia

BindTuning, Cloudflare, Coverflex, Emergn, Decskill, DevScope, Intellias, IT Center, ISS Portugal e Mindera são algumas das empresas presentes na conferência.

A Geek Girls Portugal, comunidade portuguesa dedicada a juntar mulheres na área tecnológica e associada da Porto Tech Hub, acaba de criar a ‘Geek Girls Conference’. O evento vai realizar-se a 15 de abril, na Porto Business School, das 9h00 às 20h00. A conferência comemora o Dia das Raparigas nas Tecnologias de Informação e também o 13.º aniversário da comunidade que lhe dá origem, tendo como principal objetivo celebrar as mulheres que trabalham no setor, através de um dia repleto de palestras, workshops, oportunidades de carreira, mentoria e networking.

“Com esta conferência queremos celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico, dando-lhes um palco para partilharem o seu conhecimento e contarem as suas histórias e entreajudarem-se nos seus percursos de carreira. Queremos também promover a diversidade no setor bem como a redução de desigualdades. Desta forma, precisamos da ajuda de todos para ter um evento que seja uma referência nacional nesta indústria, ao juntar centenas de profissionais e empresas para celebrarmos a carreira da mulher em tecnologia”, diz Vânia Gonçalves, fundadora da comunidade Geek Girls Portugal.

“Esta conferência é ainda uma oportunidade para pessoas que ainda não estejam na área conhecerem mais sobre o mundo tecnológico e perceberem se este pode ser um caminho a seguir para o seu futuro”, relembra, citada em comunicado.

Durante toda a iniciativa, os participantes terão a oportunidade de ouvir oradoras da indústria e perceber as tendências na área da tecnologia, assim como envolverem-se em workshops sobre tópicos relevantes do setor, onde poderão aprender algo novo e aperfeiçoar as suas competências.

Além disso, terão a possibilidade de conhecer empresas da área tecnológica e as suas oportunidades de carreira, bem como de estabelecer relações de mentoria relevantes para o seu futuro nas TI. BindTuning, Cloudflare, Coverflex, Emergn, Decskill, DevScope, Intellias, IT Center, ISS Portugal e Mindera serão algumas das empresas presentes na conferência.

A entrada no evento é gratuita. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Geek Girls Conference. Porto recebe evento que celebra mulheres na tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião