Depois de Lisboa e Fátima, Florentino Pérez vai abrir residência para idosos em Cascais

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Abril 2023

A Clece, filial do grupo espanhol ACS, vai inaugurar seis novos lares de idosos este ano em Espanha e Portugal, um dos quais em Cascais. Empresa já tem unidades em Lisboa e Fátima.

Cascais vai receber uma das seis novas residências privadas para idosos que o grupo espanhol ACS, liderado por Florentino Pérez, prevê abrir ao longo deste ano através da sua filial Clece, avança o El Economista. Será o terceiro lar de idosos da empresa em Portugal, juntando-se assim aos centros que tem em Lisboa e Fátima.

A Clece entrou no negócio de gestão de lares de idosos em 2017, por meio da marca CleceVitam. No final de 2022, contava com um total de 19 lares: além de dois em Portugal, outros 17 em Espanha — nomeadamente em Tenerife, Castellón, Lérida, La Coruña, Cartagena (Murcia), Vigo (Pontevedra), Sardañola del Vallés (Barcelona), Valladolid (quatro), Barakaldo (Vizcaya), Burgos (dois), León, Salamanca e Soria.

Entre as seis novas residências que abrirá ao longo deste ano, o que significará um aumento na sua carteira de lares de idosos de mais de 30%, para um total de 25, as mais imediatas serão nos centros históricos de Valladolid (o quinto nesta província) e Palência (o segundo).

Nos últimos anos, a Clece tem reforçado a sua atividade na área da prestação de cuidados a idosos e pessoas dependentes. Para além de ter adquirido o grupo britânico CNS Care por 23,8 milhões de euros em 2022, a empresa espanhola registou um aumento dos rendimentos na área dos serviços sociais de 43,5% no Reino Unido e de 17,9% em Espanha, representando, no total, 40,5% do seu volume de negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de Lisboa e Fátima, Florentino Pérez vai abrir residência para idosos em Cascais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião