EY recua na separação entre a consultoria e auditoria

  • ECO
  • 11 Abril 2023

A decisão tinha sido aprovada a 8 de setembro mas a consultora acabou agora por abandonar o "Projeto Everest".

A consultora EY abandonou os planos de separar as áreas de auditoria e de consultoria, depois de meses de conflito interno. A decisão já deverá ter sido comunicada aos sócios através de uma nota interna, a que a Bloomberg teve acesso.

O plano conhecido como “Projeto Everest”, tinha sido aprovado pela direção global da EY no passado dia 8 de setembro, depois de ter sido votada por mais de 13 mil sócios.

Esta possibilidade, que provocou um dos maiores abalos no setor da contabilidade das duas últimas décadas, foi justificada com os conflitos internos das áreas de negócios da consultora e foi comunicada no seguimento de atrasos e divergências internas sobre operações.

A nota interna da consultora, citada pela Bloomberg, sublinha, no entanto, que a empresa pretende, no futuro, seguir um novo caminho. “O executivo global continua comprometido em avançar com a construção de duas organizações de classe mundial que continue a promover a qualidade de auditoria, independência e escolha do cliente”, lê-se no documento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EY recua na separação entre a consultoria e auditoria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião