Tranquilidade vai incorporar seguros em produtos Securitas Direct

  • ECO Seguros
  • 17 Abril 2023

A tendência de embedded insurance começa a dar passos em Portugal e vai ser um eixo da nova parceria da seguradora com a Securitas Direct que será potenciada pela rede distribuição das duas empresas.

A Tranquilidade e a Securitas Direct assinaram um memorando de entendimento através do qual estabelecem uma parceria para desenvolverem soluções conjuntas que irão lançar no mercado nos próximos meses.

O acordo foi selado pelo lado da Tranquilidade por David Santos, Unidade Digital e Affinities, João Madureira Pinto (Head of Partnerships) e Joana Pina Pereira (Chief Distribution Officer), e, pela Securitas, pelo Diretor Geral Juan Antonio del Rio e por Roberto Herranz, Diretor de Alianças.

Fonte da seguradora adiantou a ECOseguros que parceria “passará pela incorporação de micro-soluções de seguros e assistência nos produtos da Securitas Direct (embedded insurance), mas também pelo desenvolvimento em co-criação de novas soluções globais para proteção de Lar e Negócio”.

As soluções poderão vir a ser comercializadas pelas redes de distribuição das duas empresas e terão a vantagem de “ter uma solução global de proteção para Lar ou Negócio”, afirma a Tranquilidade, que garante será “uma solução abrangente, inovadora e suportada por tecnologia de última geração”.

Ambas as marcas têm capacidades distintivas e complementares, de que resultam sinergias evidentes, afirma a seguradora. Por isso vão co-desenhar e desenvolver soluções de proteção global que combinem as suas competências de Proteção de riscos e Assistência técnica ao domicílio com os Dispositivos de alarme com a última tecnologia. Estas soluções são destinadas ao segmento de Particulares e ao de Pequenas e Médias Empresas.

João Madureira Pinto, Head of Partnerships da Tranquilidade, afirma que a companhia “encontrou na Securitas Direct “um parceiro com quem partilhamos a visão de um futuro de soluções integradas, suportadas por tecnologia avançada. É em torno do centro que é o lar dos nossos clientes ou o seu negócio, que queremos desenvolver todo um ecossistema de seguros e serviços associados”.

Já para Roberto Herranz, diretor de Alianças da Securitas Direct, “esta aliança com a Tranquilidade é de extrema importância, não só por partilharmos os mesmos valores enquanto empresas e um serviço excelente ao cliente, mas também devido à nossa visão do futuro“, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade vai incorporar seguros em produtos Securitas Direct

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião