Estrutura de missão Portugal Digital ganha mais um ano de mandato
Um dia antes do fim do mandato, Governo decidiu em Conselho de Ministros manter a estrutura de missão responsável pela transição digital até meados de abril de 2024.
A estrutura de missão Portugal Digital vai manter-se ativa por mais um ano, decidiu o Conselho de Ministros esta quinta-feira. A entidade constituída para acelerar a transição digital do país vê o seu mandato ser prorrogado por mais um ano, até 21 de abril de 2024.
“Foi aprovada a resolução que prorroga por um ano o mandato da Estrutura de Missão Portugal Digital, tendo em vista dar continuidade ao trabalho desenvolvido e a conclusão da elaboração de uma nova Estratégia Digital em linha com o Plano de Ação para a Transição Digital“, lê-se no comunicado divulgado após a reunião semanal do Governo.
Este organismo foi constituído pelo Governo em 2020, na mesma altura em que foi aprovado o referido plano de ação, assente em três pilares: “capacitação e inclusão digital”, “transformação digital do tecido empresarial” e “digitalização do Estado”. A estrutura tem promovido iniciativas na persecução desses objetivos.
A estrutura teve Vanda de Jesus, ex-trabalhadora da Microsoft, como diretora executiva entre junho de 2020 e julho de 2022. Com a saída, Bernardo Sousa assumiu o cargo de diretor executivo em regime de substituição.
“A estrutura de missão Portugal Digital nasce do imperativo da transição de Portugal para um país mais digital, competitivo e fortalecido a nível internacional no contexto da transformação digital, com a missão de acompanhar, operacionalizar e implementar as medidas previstas no Plano de Ação para a Transição Digital”, explica o site da estrutura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estrutura de missão Portugal Digital ganha mais um ano de mandato
{{ noCommentsLabel }}