Graphenest levanta 1,8 milhões para expandir soluções sustentáveis “aos quatro cantos do globo”
A clean tech de Sever do Vouga (Aveiro) é responsável pela criação de tecnologia e soluções com base em grafeno para a indústria, como como termoplásticos e tintas sustentáveis.
A Graphenest levantou 1,8 milhões de euros para expandir as soluções “mais económicas e sustentáveis” com base em grafeno “aos quatro cantos do globo”. O investimento na startup de Sever do Vouga foi liderado pelo GED Tech Seed Fund da GED Ventures Portugal e acompanhado pela Portugal Ventures.
O investimento captado nesta ronda de financiamento “vai permitir reforçar e intensificar a Investigação e Desenvolvimento que a empresa tem vindo a desenvolver, assim como levar as tecnologias proprietárias que permitem soluções mais sustentáveis e económicas, aos quatro cantos do globo”, referem os fundadores da Graphenest, Vítor Abrantes, Bruno Figueiredo e Rui Silva, citados em comunicado.
A clean tech de Sever do Vouga (Aveiro), fundada em 2015, é responsável pela criação de tecnologia e soluções com base em grafeno — forma cristalina de carbono que é excelente condutor de calor e eletricidade — para a indústria.
A empresa pretende “ser líder no fabrico industrial de materiais condutores com base em grafeno para a proteção contra interferência eletromagnética, criando soluções de alto valor acrescentado e contribuindo, desta forma, para impulsionar a próxima geração de produtos mais sustentáveis“.
“Trata-se de mais um investimento ‘com propósito’ pois o grafeno será um elemento fundamental para diversas áreas estratégicas da nossa sociedade, como Mobilidade, Telecomunicações, Eletrónica, Medicina e Energia, e temos a Graphenest, uma empresa nacional, a desenvolver tecnologia e a produzir soluções com base em grafeno, como termoplásticos e tintas sustentáveis que servem estas indústrias, reduzindo o seu peso e os custos de produção”, diz Francisco Lino Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, que liderou a ronda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Graphenest levanta 1,8 milhões para expandir soluções sustentáveis “aos quatro cantos do globo”
{{ noCommentsLabel }}