IRGAwards. Sustentabilidade e Digital já têm finalistas

  • ECO
  • 28 Maio 2023

A 35º edição dos prémios IRGAwards, promovida pela Deloitte, já escolheu os nomeados para as categorias de sustentabilidade e inovação. Conheça os 8 finalistas.

O júri da 35º edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte que distingue as boas práticas de governance e os principais desempenhos no mercado português, já escolheu os oito nomeados para as categorias de sustentabilidade e inovação. Esta iniciativa conta com o ECO como media partner.

É crescente o interesse e o investimento das organizações em Portugal no desenvolvimento de processos complexos de sustentabilidade e transformação, o que poderá representar uma consequência dos desafios de crescimento e de desenvolvimento que os líderes enfrentam atualmente. Ao júri dos IRGAwards coube avaliar o valor acrescentado de cada projeto, através de indicadores objetivos, e, deliberar sobre os finalistas nestas categorias de prémio” refere Vítor Bento, presidente do júri.

As iniciativas finalistas ao Sustainability Initiative Award destacaram-se pelo seu contributo na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, impactos sociais e ambientais da atividade empresarial em 2022. Por seu lado, os nomeados ao Transformation Award, integram organizações cujos projetos de transformação foram capazes de impactar positivamente e de maneira significativa as atividades ou negócio das respetivas empresas no último ano.

A transformação digital é essencial para que as organizações assegurem a competitividade, quer seja por via do aumento da eficiência e redução de custos, quer seja por via do crescimento do negócio. Em simultâneo, neste momento, as matérias de sustentabilidade estão no topo das agendas dos líderes e são absolutamente cruciais na construção de uma sociedade mais equilibrada e inclusiva. E é com base neste pressuposto que continuamos a promover estes prémios, neste ano em que assinalamos a 35ª edição dos IRGAwards” destaca António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte.

Nomeados ao Sustainability Intiative Award:

  • Auchan: Projeto Militantes Desperdício Zero
  • Corticeira Amorim: Projeto Intervenção florestal na Herdade de Rio Frio
  • Montepio: Projeto Igualdade, Inclusão e Cidadania
  • SIBS: Projeto MB Way Ser Solidário – “Ajudar é tão fácil”

Nomeados ao Transformation Award:

  • CTT: Projeto Locky – Rede de cacifos
  • Fidelidade: Projeto Just in case
  • Galp: Projeto Sherpa e Centric
  • Navigator: Projeto From Fossil to Forest

Os vencedores da 35ª edição dos IRGAwards serão deliberados pelo Júri, liderado por Vítor Bento e que integra Álvaro Nascimento, António Esteves, Céline Abecassis-Moedas, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IRGAwards. Sustentabilidade e Digital já têm finalistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião