Binance despede trabalhadores “que não se enquadram na cultura”

  • Trabalho
  • 31 Maio 2023

Plataforma de criptomoedas despede trabalhadores com pior desempenho, dois meses depois de dizer que não tinha planos para reduzir posições.

A Binance despediu parte da sua equipa. A plataforma de criptomoedas rescindiu contrato com os trabalhadores com pior desempenho e que “não se enquadram na cultura da empresa”, segundo informação divulgada nesta quarta-feira. Há dois meses, a tecnológica liderada por Changpeng Zhao afastava o cenário de saídas.

Não é um caso de reestruturação mas sim de reavaliar se temos o talento e o conhecimento certos a ocupar as posições mais críticas. Além disso, temos centenas de posições em aberto”, defende fonte oficial da empresa em declarações ao portal especializado TheBlock (conteúdo em inglês/acesso livre). A empresa assume que “deixou partir empregados que não estavam a ter o desempenho indicado ou que não se enquadravam na cultura certa”.

Antes deste processo, a Binance contava com cerca de 8.000 trabalhadores. Não foram divulgadas informações sobre o número de funcionários que vão sair. Na página da tecnológica há mais de 300 vagas em aberto.

A Binance tem sido sujeita a maior escrutínio das autoridades dos Estados Unidos nos últimos meses, coincidindo com uma redução dos volumes de criptomoedas negociados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Binance despede trabalhadores “que não se enquadram na cultura”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião