Cláudia Fonseca é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal
A profissional assume oficialmente o cargo no próximo mês de julho. Cláudia Fonseca substitui Rita Piçarra, que desempenhava o cargo de CFO desde janeiro de 2018.
Há mais de 19 anos na empresa, Cláudia Fonseca é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal e passa a integrar a comissão executiva da tecnológica no país. A profissional é também responsável pelas subsidiárias austríaca e irlandesa, tendo ocupado esta mesma função na filial nacional entre 2009 e 2014. Cláudia Fonseca substitui Rita Piçarra, que desempenhava o cargo de CFO desde janeiro de 2018.
“É com muito entusiasmo e orgulho que assumo novamente a função de CFO da Microsoft para Portugal. Tenho assistido a muitas transformações ao longo dos últimos anos, este é, sem dúvida, um momento definidor, no qual o papel dos diretores financeiros é crítico para o sucesso das organizações. Num mundo predominantemente digital, precisamos de garantir que antecipamos tendências, acompanhamos os ritmos dos mercados e olhamos para a otimização que a tecnologia pode proporcionar como um motor para a inovação”, comenta Cláudia Fonseca, que assume oficialmente o cargo no próximo mês de julho.
“Os CFO são hoje os Chief Future Officers, influenciando a estratégia das organizações. Tenho, por isso, como missão ajudar a liderar transformações na nossa organização, contribuir ativamente para o negócio e motivar os colaboradores a crescerem e serem inspirados pela cultura da Microsoft”, acrescenta a profissional, em comunicado.
Ao longo da sua carreira, Cláudia Fonseca ocupou múltiplas posições nacionais e internacionais, designadamente como business manager para o CVP global de vendas, marketing e operações, financial controller para a região da Europa, entre outras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cláudia Fonseca é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal
{{ noCommentsLabel }}