CASES está a testar a semana de quatro dias de trabalho

Crioestaminal, Onya Health, Evolve e Instituto do Porto são outras das 39 empresas que estão a participar no projeto-piloto do Governo.

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) é uma das empresas que, a par da Crioestaminal, Onya Health, Evolve ou Instituto do Porto, está a experimentar a semana de quatro dias de trabalho, através do piloto promovido pelo Governo. Os 33 colaboradores estão abrangidos pelo piloto, sabe o Trabalho by ECO.

A base horária semanal adotada na CASES é de 32 horas semanais (oito horas por dia). Os dias de descanso respeitantes ao projeto-piloto são a segunda ou a sexta-feira”, detalha o presidente da CASES, Eduardo Graça.

“A opção do dia de descanso pelos colaboradores teve também em conta a necessidade de garantir a normal atividade da CASES e a sua capacidade de resposta, sem qualquer alteração aos seus horários de funcionamento”, continua, em declarações ao Trabalho by ECO.

“Existe ainda a possibilidade de realização de dois dos quatro dias de trabalho semanal em regime de teletrabalho, conciliando as necessidades dos trabalhadores com as da organização”, acrescenta.

A CASES é uma cooperativa de interesse público cuja missão é promover o fortalecimento da economia social, aprofundando a cooperação entre o Estado e as organizações deste setor (associações, cooperativas, mutualidades, fundações, misericórdias e entidades com estatuto de IPSS.

A cooperativa faz, assim, parte das 39 empresas — que somam um total de 1.000 colaboradores — abrangidos pelo piloto promovido pelo Governo para testar a semana laboral reduzida, e que arrancou no início de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CASES está a testar a semana de quatro dias de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião