Zurich compra plataforma belga
A seguradora suíça deu início à aquisição de uma participação na empresa belga Qover através da sua ramificação de startups, a Zurich Global Ventures. O valor exato da transação permanece confidencial
A Zurich já iniciou o processo de compra de participação na empresa belga Qover através do seu próprio ramo de start-up, a Zurich Global Ventures. A iniciativa foi revelada num anúncio feito pela maior seguradora da Suíça nesta quinta-feira. A participação é também a base de uma parceria estratégica. O montante pago pela Zurich pela participação na jovem empresa permanece secreto.
A empresa belga foi fundada em 2018 e funciona como uma plataforma de distribuição digital. De acordo com comunicado, a Qover já está ativa em 32 mercados europeus. Assim, poderá também atuar como multiplicador de produtos Zurich.
A Zurich Global Ventures, lançada em 2022, é uma aliança de empresas independentes que impulsionam a inovação para fornecer serviços e produtos globais que vão além dos seguros tradicionais, de acordo com a seguradora. Esta “boia de salvação”, como tem sido mencionada na imprensa, é liderada por Jack Howell e nos últimos meses investiu em empresas como a insurtech canadiana Boxx Insurance.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich compra plataforma belga
{{ noCommentsLabel }}