Sondagem. PS e PSD permanecem em empate técnico
Os dois maiores partidos estão em situação de "empate técnico", com ligeira vantagem para os sociais-democratas. Iniciativa Liberal e Chega perdem um ponto percentual.
PS e PSD permanecem numa situação de empate técnico, ainda que haja uma ligeira vantagem para os social-democratas, segundo uma nova sondagem realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica para o Público, RTP e Antena 1 (acesso livre).
Se na anterior sondagem realizada pelo Cesop, em fevereiro, o PSD tinha menos um ponto do que o PS (31% contra 32%), neste novo barómetro a situação inverteu-se, com os sociais-democratas a recolherem 33% das intenções de voto, contra 32% dos socialistas. O partido Chega permanece no terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que compara com os 11% de fevereiro.
Situação semelhante surge com a Iniciativa Liberal, que, apesar de manter a quarta posição, recolhe 7% das preferências, contra os 8% registados anteriormente. Já o Bloco de Esquerda, CDU e Livre estabilizaram nos 7%, 4% e 2%, respetivamente das intenções de voto. O PAN recolhe 1% das preferências. Fora da Assembleia da República, também o CDS-PP surge nos números desta sondagem, com os mesmos 1% de há meio ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem. PS e PSD permanecem em empate técnico
{{ noCommentsLabel }}