Cuatrecasas Acelera seleciona seis startups para a 8.ª edição

O programa Cuatrecasas Acelera, que já apoiou mais de 40 startups, selecionou para a oitava edição seis projetos centrados nos sectores Fintech, Healthtech, Energy e Deeptech.

O programa Cuatrecasas Acelera, que já apoiou mais de 40 startups, selecionou para a oitava edição seis projetos centrados nos sectores Fintech, Healthtech, Energy e Deeptech. Foram recebidas mais de 90 candidaturas de Espanha, Portugal e América Latina, e, como já ocorreu no ano passado, uma das startups selecionadas pelo júri para participar no programa é portuguesa.

“Continuamos a ver um aumento da maturidade das startups que se candidatam ao nosso programa. Foi tremendamente difícil escolher as seis, mas estamos muito entusiasmados com as selecionadas. O foco que pusemos em IA generativa também nos proporcionou um conjunto de startups diferentes”, afirma Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas.

As startups reunir-se-ão em Barcelona, a 19 e 20 de setembro, e posteriormente em Madrid, a 8 e 9 de novembro, para participar nos respetivos bootcamps previstos para esta edição. Encontros de grande interesse, em que os empreendedores começarão a trabalhar para acelerar e potenciar o crescimento dos projetos juntamente com os mentores jurídicos, tanto de negócio como tecnológicos, que os acompanharão ao longo dos quatro meses de duração do programa. Adicionalmente, terão a oportunidade de conhecer alguns dos participantes de edições anteriores e de ampliar a rede de contactos no ecossistema.

“As startups são cada vez mais conscientes do valor acrescentado que um bom acompanhamento jurídico representa, como parte da sua estratégia de crescimento. Conhecem os desafios legais que a sua atividade ou tecnologia enfrenta e querem entender o enquadramento jurídico para o incorporar como parte do seu pitch de vendas”, explica Alba Molina, Innovation Project Manager da Cuatrecasas.

A equipa de mentores jurídicos desta edição é integrada pelos seguintes sócios e advogados da Cuatrecasas: Miguel Sánchez Monjo, da área de financeiro e fintech; Elena Cuatrecasas e Ariadna Casanueva, da área de regulatório farmacêutico e da saúde digital; Sónia Queiroz Vaz e Álvaro Bourkaib, de propriedade intelectual; Iñigo Egea, de assessoria fiscal empresarial; e Juan Carlos Hernanz, de direito público, energia e infraestruturas.

Projetos selecionados

Splink (Deeptech – Portugal): estabelece ligações entre adeptos desportivos e os seus clubes ou equipas favoritas através de experiências imersivas e colecionáveis oficiais interativos, que permitem mostrar o apoio dos seguidores.

Emily.ai (Healthtech – Espanha): primeiro sistema holístico de atenção pneumológica do mundo baseado em Inteligência Artificial capaz de individualizar a oxigenoterapia dos doentes respiratórios com um pneumologista pessoal de serviço 24 horas por dia.

Polyrewards (Fintech – Espanha): pretende democratizar a utilização e aquisição de ativos digitais mediante uma aplicação de recompensas em forma de Bitcoin nas compras online dos utilizadores.

SIA (Deeptech – Espanha): permite às empresas integrar modelos de linguagem privados no seu ecossistema empresarial através de assistentes inteligentes, gestores de conhecimento, geradores automáticos de documentos, etc.

Therminer (Energy – Espanha): em habitações, converte o calor dissipado pelos servidores informáticos em aquecimento e água quente sanitária para duplicar o aproveitamento da energia elétrica.

Tokencity (Fintech – Espanha): proporciona infraestruturas tecnológicas completas, que incluem assessoria e cobertura na gestão de ativos financeiros tokenizados num mercado de criptoativos apoiados em ativos financeiros de empresas privadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas Acelera seleciona seis startups para a 8.ª edição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião