Grumese ataca seguros industriais no setor de moldes

  • ECO Seguros
  • 28 Julho 2023

Num momento em que as seguradoras estão com pouco apetite por riscos industriais, a Grumese estabeleceu um protocolo com a associação dos industriais de moldes e mobiliza 4 companhias a segurarem.

A mediadora de seguros Grumese estabeleceu um acordo com a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e vai dinamizar a relação com os 170 membros propondo um tratamento de sinistros personalizado, apoio jurídico e consultoria especializada em Risk Management para o setor de Moldes.

José Monteiro: “É necessário dotar as empresas industriais de Seguros Multirriscos que tenham uma cobertura base alargada e possibilitem a inclusão de garantias específicas”.

A iniciativa parece surgir no momento certo. David Pereira, presidente da APROSE, associação dos corretores e mediadores, referiu na sua recente intervenção no 2º Fórum Nacional de Seguros, que a aceitação de riscos industriais pelas seguradoras está a a atravessar um momento difícil.

“Num setor como o de moldes que é muito competitivo e exigente na constante introdução de tecnologia de suporte aos ganhos de competitividade, é necessário dotar as empresas de seguros Multirriscos que tenham uma cobertura base alargada e possibilitem a inclusão de garantias específicas de Avaria de Máquinas e Riscos Elétricos, bem como garantam Gastos Fixos ou Perdas de Exploração que decorram da ocorrência de um sinistro, possibilitando às empresas afetadas retomarem rapidamente o seu normal funcionamento”, explica José Monteiro, diretor geral da Grumese.

Os ramos de seguros mais relevantes neste protocolo são Acidentes de Trabalho, Multirriscos Industrial, Seguro Automóvel, Responsabilidade Civil e Cyber Risk e a Grumese vai, para estas coberturas, procurar parcerias com as seguradoras UNA, Ageas, Mapfre e Allianz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grumese ataca seguros industriais no setor de moldes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião