Empresa mãe vende posição de 10,74% na Ibersol

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Agosto 2023

A sociedade Fergie, detida na totalidade pela IES, adquiriu mais de 4,5 milhões de ações da Ibersol à ATPS no final de julho.

A ATPS, empresa mãe da holding que controla a Ibersol, vendeu 4.551.450 ações desta empresa à Fergie – Serviços de Gestão, S.A., que passou a deter 10,74% do capital e dos direitos de voto da empresa sediada no Porto.

Em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol indica que, na sequência da transação, realizada no dia 28 de julho, a ATPS passou a deter 21.452.754 ações da empresa portuguesa, correspondentes a 50,64% do capital e dos direitos de voto. Antes da operação, a ATPS detinha 26.004.204 ações.

Com base na cotação de fecho de 28 de julho, quando a operação teve lugar, aquela posição na Ibersol estava avaliada em 31,8 milhões de euros.

A sociedade Fergie – Serviços de Gestão, S.A. é 100% detida pela IES – Engenharia Indústria e Serviços, que por sua vez é detida por Pedro André Gonçalves Teixeira (50%), Pedro Barbosa Vaz Pinto de Sousa (25%) e Diogo Barbosa Vaz Pinto de Sousa (25%) – que partilham apelidos com os atuais presidente e vice-presidentes da Ibersol, António Leal Teixeira e António Pinto de Sousa, respetivamente.

O ECO contactou a Ibersol mas até ao momento não foi possível obter mais informações sobre a operação.

(Notícia atualizada às 18h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa mãe vende posição de 10,74% na Ibersol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião