Lucro da Generali sobe 60,9% em 6 meses de 2023
A casa mãe da Tranquilidade reforça os lucros e produção no primeiro semestre do ano, ainda sem contar com a recente da aquisição da Liberty na Europa por 2,3 mil milhões. Apenas o ramo Vida baixa.
O lucro da Generali ascendeu a 2.230 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 60,9% que em igual período do ano anterior, indicou a seguradora italiana que opera no mercado português, através da Tranquilidade, Europ Assistance e Advance Care.
O resultado líquido alcançado até junho pela Generali é justificado pela seguradora com a diversificação das fontes de receitas e a amortização dos investimentos na Rússia.
O resultado operacional consolidado nos primeiros seis meses deste ano teve um acréscimo de 28% em termos homólogos, para 3.721 milhões de euros, o que é explicado também pela diversificação das fontes de receitas e pelo contributo das aquisições já realizadas.
Os prémios brutos ascenderam a 42.237 milhões de euros, mais 3,6% que no mesmo período do ano anterior, impulsionados sobretudo pelo ramo dos seguros Não Vida, que cresceu 10,6% para 16.349 milhões de euros.
O ramo Vida, por outro lado, perdeu 0,3% em termos homólogos, para 25.888 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Generali sobe 60,9% em 6 meses de 2023
{{ noCommentsLabel }}