Pelosi anuncia recandidatura ao Congresso em 2024

  • Lusa
  • 8 Setembro 2023

Nancy Pelosi, 83 anos, anunciou em São Francisco uma nova candidatura ao congresso dos EUA nas eleições de 2024.

A antiga líder da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi anunciou esta sexta-feira que vai recandidatar-se a um novo mandato no Congresso dos Estados Unidos, numa altura em que os democratas tentam recuperar a maioria nas eleições de 2024.

Eleita pela primeira vez para o Congresso em 1987, Pelosi tornou-se na primeira mulher a assumir a presidência da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso norte-americano) em 2007, um cargo que reassumiu em 2019.

Pelosi, de 83 anos, dirigiu a câmara baixa do Congresso quando o seu partido, o Partido Democrata, garantiu diversos sucessos legislativos, incluindo a aprovação do ‘Affordable Care Act’, a lei que introduziu proteções de base para todos os norte-americanos que pretendam aceder a cuidados de saúde.

A sua liderança também coincidiu com a Presidência de Donald Trump e com o turbulento período dos dois processos de destituição que visaram o chefe de Estado republicano. O anúncio de Pelosi surgiu durante um evento em São Francisco, zona que representou durante mais de 35 anos.

O anúncio põe fim a qualquer conversa sobre a reforma da líder democrata de longa data que, com o título honorífico de presidente emérita, continua a ser uma líder influente, uma figura central do partido e uma grande angariadora de fundos para os democratas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pelosi anuncia recandidatura ao Congresso em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião