Charlotte Hademark é a nova presidente da FERMA
"Deixo meu papel de presidente da FERMA numa posição forte – e passo o bastão para a Charlotte, sabendo que o futuro da FERMA está em mãos extremamente capazes”, disse Dirk Wegener.
Dirk Wegener “passou o bastão” a Charlotte Hademark, que assumiu o seu novo cargo como presidente da Federação das Associações Europeias de Gestão de Risco (FERMA), numa cerimónia oficial de transferência no seminário FERMA 2023, em Antuérpia, Bélgica, avançou a federação esta quarta-feira.
A FERMA visa promover a profissão de gestor de risco a nível europeu, representando cerca de 5 mil profissionais da área, distribuídos ao longo das 22 associações de gestão de risco nos 21 países europeus que agrega. Um dos seus membros é a portuguesa APOGERIS – Associação Portuguesa de Gestão de Riscos e Seguros.
Hademark arranca o seu mandato com um discurso dirigido aos membros do FERMA, onde a nova presidente realçou as três prioridades estratégicas da federação para 2024-2025: enaltecer as capacidades de apoio da federação; reforçar o seu papel de liderança e elevar o valor da sua gestão de risco.
Para engrandecer as capacidades de apoio da federação, a líder revelou que quer alargar a área de influência da FERMA na União Europeia através de “parcerias com outras associações profissionais ou setoriais da UE e dentro das instituições da UE”, lê-se no comunicado.
De acordo com o comunicado, para consolidar a posição da FERMA em gestão de risco, a presidente pretende trabalhar com especialistas de alto nível em diversas áreas e atrair novos e qualificados talentos, assim como apostar na educação e formação.
Em conjunto, as medidas têm como objetivo garantir que a federação permanece relevante, ágil e dinâmica. Assi, com encorajamento, Hademark abre as portas para o seu novo cargo, dizendo: “embarcamos nesta jornada estratégica com o seguinte slogan: Conectar, Influenciar, Capacitar”.
Pela porta que entra Charlotte, saí Dirk Wegener. O antigo presidente despediu-se com a certeza que deixará o seu papel “de presidente da FERMA numa posição forte – e passo o bastão para a Charlotte, sabendo que o futuro da FERMA está em mãos extremamente capazes”, lê-se no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Charlotte Hademark é a nova presidente da FERMA
{{ noCommentsLabel }}