Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora

A juíza desembargadora Albertina Pedroso torna-se assim a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal da Relação de Évora.

Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora, sucedendo o juiz desembargador João Luís Nunes. A juíza desembargadora torna-se assim a primeira mulher a ocupar a presidência deste Tribunal.

As eleições decorreram na passada terça-feira, dia 7 de novembro, e Albertina Pedroso venceu por maioria absoluta, tendo conseguido 29 votos num universo de 51 votantes. Em comunicado, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) aponta a tomada de posse para dezembro, em data a definir, numa cerimónia presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do CSM.

A juíza desembargadora teve a sua primeira colocação no Tribunal de Alenquer, tendo passado depois por Mação, Vila Franca de Xira e Lisboa. Do seu currículo constam três comissões de serviço – como chefe de gabinete do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros no Conselho Superior da Magistratura (2013-2015), como assessora do STJ (2003-2009) e como presidente do conselho diretivo do IGFEJ (2015-2016). Enquanto juíza desembargadora, esteve colocada nos Tribunais da Relação de Coimbra e de Évora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião