5 coisas que vão marcar o dia

CGD e REN vão apresentar resultados dos primeiros nove meses do ano, enquanto o INE divulga dados sobre o setor da construção.

No dia de rescaldo após as declarações do Presidente da República sobre a crise política, há reunião da Conferência de Líderes para discutir repercussões. É também dia de apresentação de resultados, por parte da CGD e da REN, bem como da divulgação de estatísticas sobre a construção. Serão também retomados os trabalhos no julgamento de Pinho e Salgado no caso EDP.

Conferência de Líderes discute decisão de Marcelo

Esta sexta-feira está marcada uma reunião da Conferência de Líderes, convocada por Augusto Santos Silva, sobre “eventuais consequências para os trabalhos parlamentares decorrentes da decisão do Presidente da República” – após a demissão do primeiro-ministro. Os líderes parlamentares vão discutir como proceder neste novo quadro político.

CGD apresenta resultados

A Caixa Geral de Depósitos vai apresentar os resultados dos primeiros noves meses de 2023 nesta sexta-feira, após o fecho de mercado. No primeiro semestre, o lucro da Caixa subiu 25% para 608 milhões, naquele que foi o melhor resultado em mais de 15 anos. A subida das taxas de juro ajudou negócio apesar de ter menos depósitos e crédito.

INE publica dados sobre a construção

O Instituto Nacional de Estatística vai divulgar um conjunto de dados sobre o setor da construção em setembro. Por um lado, publica os Índices de Produção, Emprego, Remunerações na Construção referentes ao nono mês do ano, enquanto dá também a conhecer o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova para o mesmo período.

REN revela contas até setembro

A REN – Redes Elétricas Nacionais vai divulgar as contas do terceiro trimestre de 2023, após o fecho do mercado. Os lucros da REN subiram 37,5% no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo, para 63 milhões de euros, num período em que o EBITDA cresceu para 264,9 milhões potenciado pela atividade doméstica e internacional.

Retoma o julgamento de Pinho e Salgado no caso EDP

Os trabalhos no julgamento de Manuel Pinho, Ricardo Salgado e Alexandra Pinho, no âmbito do caso EDP, vão ser retomados esta sexta-feira, tendo a presidente do coletivo de juízes decidido repetir as audições das testemunhas ouvidas nas últimas três sessões. O julgamento tem de estar finalizado até fevereiro e o acórdão tem de sair até final de março de 2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião