E-Redes anunciou construção de nova subestação elétrica em Alpiarça

  • Lusa
  • 13 Novembro 2023

A nova subestação de Alpiarça deverá estar concluída no segundo semestre de 2024, num investimento estimado de 3,5 milhões de euros.

A E-Redes anunciou, esta segunda-feira, o início dos trabalhos de construção de uma nova subestação e rede de distribuição de eletricidade para abastecer mais de três mil clientes residenciais e 30 empresariais em Alpiarça e Almeirim.

Numa nota, a E-Redes revelou ainda que a nova subestação de Almeirim deverá estar concluída no segundo semestre de 2024. Segundo a E-Redes, o projeto representa um investimento estimado de 3,5 milhões de euros.

“Além da nova subestação, com uma potência instalada inicial de 20 MVA, vai também ser construída a rede de alta tensão (AT), que irá alimentar a subestação e toda a nova rede de média tensão (MT), e que será interligada à já existente, melhorando assim a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça”, acrescentou a E-Redes.

Neste momento, a obra encontra-se “na fase de construção das diferentes infraestruturas civis e do edifício de comando necessários à concretização desta instalação elétrica”, segundo a empresa.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E-Redes anunciou construção de nova subestação elétrica em Alpiarça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião