Stoneshield investe 50 milhões em duas residências universitárias no Porto
Stoneshield Capital, de Filipe Morenés, filho da presidente do Santander, Ana Botín, e de Juan Pepa, investiu 50 milhões na aquisição de duas residências universitárias no Porto, com 500 camas.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2023/12/cropped-20230202_bigcityasprela_dronephotos-579.jpg)
O fundo liderado por Filipe Morenés, filho da presidente do Santander, Ana Botín, e por Juan Pepa investiu 50 milhões de euros na aquisição de duas residências universitárias no Porto, a Big City Asprela e Milestone Porto Asprela, segundo anunciou esta quarta-feira.
A compra foi concretizada através da ESAF (Evergeen Student Housing Core+), fundo apoiado pela Stoneshield Capital (de Filipe Morenés e Juan Pepa) e financiado por investidores institucionais do UBS Asset Management.
Localizadas junto ao Campus Universitário da Asprela, as duas residências universitárias dispõem de um total de 500 camas, com quartos premium e espaços comuns, cumprindo os requisitos de sustentabilidade do fundo. Vão ser geridas pela Micampus, que já faz a gestão das outras 46 residências detidas pela ESAF, distribuídas por 24 cidades em Espanha e Portugal.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2023/12/milestone-porto-asprela.jpg)
“O mercado português tem sido um dos principais para a Stoneshield e continua a ser um dos locais de investimento mais atrativos da Europa”, frisou Felipe Morenés, cofundador da Stoneshield Capital, destacando que Portugal apresenta das maiores taxas de crescimento do PIB na região e regista uma evolução positiva da taxa de desemprego, entre outros fatores.
“Planeamos continuar a investir e a apoiar o crescimento das empresas do nosso portfólio no país”, acrescentou o mesmo responsável que co-lidera uma sociedade que gere cerca de três mil milhões de euros de investimentos que vão da habitação até à logística, empregando mais de 1.000 pessoas nas suas operações.
Do total de investimentos, cerca de mil milhões estão alocados nos chamados Purpose Built Student Accommodation (PBSA). “Esperamos duplicar a curto prazo”, apontou o outro co-fundador da Stoneshield, Juan Pepa. O objetivo passa por ser líder do setor PBSA no mercado do Sul da Europa, onde a ESAF conta com mais de 9.200 camas e 53 mil residentes.
“É a região mais carenciada do continente, e com um sistema universitário sólido e em crescimento”, afirmou Pepa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Stoneshield investe 50 milhões em duas residências universitárias no Porto
{{ noCommentsLabel }}