Fed provoca “rally” nas bolsas. Lisboa sobe mais de 1,5%

Decisão da Fed de manter os juros e confirmação de que o corte das taxas foi discutido nos EUA está a dar gás às bolsas europeias. EDP Renováveis sobe quase 6%.

As bolsas europeias abriram animadas esta quinta-feira, com o português PSI a subir mais de 1,5%.

Os investidores estão a reagir positivamente à decisão da Fed de manter inalterados os juros nos EUA no final da tarde desta quarta-feira, com o presidente do banco central, Jerome Powell, a confirmar que foram discutidos cortes nas taxas.

Apesar de o Banco Central Europeu (BCE) se preparar para anunciar a sua própria decisão relativa a juros, por volta da hora de almoço, as negociações estão a dar ganhos aos principais índices do Velho Continente. O Stoxx 600 soma 0,5%.

Lisboa é uma das praças europeias que mais sobem esta quinta-feira de manhã. A cotar acima dos 6.555 pontos, o PSI é impulsionado pela subida de quase 6% da EDP Renováveis, enquanto a EDP soma quase 4%. O pódio dos melhores desempenhos é encerrado pela Jerónimo Martins, a subir 2,13%.

No sentido inverso, além da Ibersol (-0,3%), o banco BCP regista perdas na ordem dos 1,23%, negociando novamente abaixo dos 30 cêntimos por ação.

Entretanto, pela Europa, o britânico FTSE 100 soma 0,9%, o francês CAC-40 ganha 0,3% e o espanhol IBEX-35 avança 1,3%, enquanto o alemão DAX valoriza 1,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed provoca “rally” nas bolsas. Lisboa sobe mais de 1,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião