Fidelidade junta-se a programa de investimentos responsáveis parceiro da ONU
A Aspen, o grupo Generali, a Liberty Mutual, a Allianz Insurance, a Hixcox Re e a AG Insurance são algumas das empresas do setor segurador que já são signatárias do acordo.
A Fidelidade aderiu ao acordo sobre os Princípios de Investimentos Responsáveis (PRI é a sigla em inglês), um programa a nível mundial de análise de investimentos em questões sociais, ambientais e de governança (ESG), que visa apoiar os seus signatários a investir nesses ativos, a melhorar os seus retornos e a otimizar a sua gestão dos riscos, dá conta a seguradora num comunicado.
O PRI é uma iniciativa de investidores realizada em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio Ambiente (UNEP-FI) e o Pacto Global da ONU, avança o programa numa nota.
Para Lingzhi Yu, Diretora de Investimentos da Fidelidade, “o forte compromisso da Fidelidade com as questões ESG não se limita à atividade seguradora, mas também aos ativos dos nossos tomadores de seguro. Isto reflete-se na forma como incorporamos os critérios ESG no nosso processo de decisão de investimento. Para promover as melhores práticas de investimento responsável, a Fidelidade orgulha-se de ser signatária da Iniciativa Princípios para o Investimento Responsável (PRI), apoiada pelas Nações Unidas. É a nossa convicção que o investimento responsável é o principal meio de criar valor a longo prazo em todas as classes de ativos para os nossos segurados. O nosso compromisso com o investimento responsável irá também aumentar a visibilidade e a transparência da nossa governação e o alinhamento com os interesses do ambiente e da sociedade.”
Assim, a Fidelidade junta-se à Aspen, ao grupo Generali, à Liberty Mutual, à Allianz Insurance, à Hixcox Re, à AG Insurance, ao Grupo Zurich como empresas do setor segurador signatárias do PRI.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade junta-se a programa de investimentos responsáveis parceiro da ONU
{{ noCommentsLabel }}