📹 Portugal acena com 121 milhões de euros para atrair “chips”

Estratégia Nacional para os Semicondutores é apresentada pelo Governo esta quinta-feira e contribuirá para UE mais resiliente. Há 121 milhões de euros de fundos nacionais até 2027.

Portugal não é alheio à indústria dos chips, mas quer assumir um papel mais determinante que contribua para a resiliência da União Europeia (UE) nesta vertente. Também conhecidos por semicondutores, são componentes críticos, presentes em muitos dos equipamentos tecnológicos que usamos no dia-a-dia, como computadores, telemóveis e até televisões, ou eletrodomésticos mais modernos.

Como tal, agora há um programa nacional que mobiliza mais de 121 milhões de euros até 2027 para aproximar o país desse objetivo. Esta quinta-feira, dia em que é apresentada oficialmente a Estratégia Nacional para os Semicondutores, que foi publicada no Diário da República esta semana, o ECO resume em vídeo o que pretende, afinal, o Governo.

Nota: Se está a aceder através das apps, carregue aqui para ver o vídeo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Portugal acena com 121 milhões de euros para atrair “chips”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião