Subsídio de 203 mil euros? São João da Madeira era o “centro da vida” de Pedro Nuno Santos

Durante dez anos, Pedro Nuno Santos recebeu 203 mil euros de ajudas do Parlamento, apesar de ter casa e morar em Lisboa. PS alega que São João da Madeira era “o centro da sua vida pessoal e familiar”.

Apesar de ser dono de uma casa em Lisboa e de ali ter morado quando era apenas deputado do PS, entre 2005 e 2015, Pedro Nuno Santos recebeu quase 203 mil euros em abonos de deslocação e ajudas de custo durante esse período, por ter declarado à Assembleia da República uma morada a cerca de 285 quilómetros, em São João da Madeira (distrito de Aveiro).

Em reação à notícia avançada pela revista Sábado, o PS sustenta que estas ajudas do Parlamento são atribuídas “em função do local onde o deputado reside e tem o centro da sua vida pessoal e familiar”.

“Ora, o centro da vida do [atual] secretário-geral do PS, durante o período em causa, era em São João da Madeira”, garante o partido, acrescentando que o atual líder cumpriu a lei e teve um “comportamento ético e de transparência (…) total e irrepreensível”.

Na mesma nota, o partido alude igualmente a uma outra notícia, publicada na véspera pelo Correio da Manhã, que revelava que Pedro Nuno Santos paga apenas 143 euros de IMI por uma casa em Montemor-o-Novo que lhe custou meio milhão de euros.

“O valor é determinado pela Autoridade Tributária e cabe ao contribuinte efetuar o seu pagamento, o que sempre aconteceu”, contesta o comunicado, emitido pelo gabinete de imprensa sobre a “falsidade das insinuações que têm estado a ser produzidas” contra o sucessor de António Costa e candidato a primeiro-ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subsídio de 203 mil euros? São João da Madeira era o “centro da vida” de Pedro Nuno Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião