Comissão executiva aponta Tiago Oliveira para sucessor de Isabel Camarinha na CGTP
Sai Camarinha, entra Oliveira. A comissão executiva da CGTP decidiu sugerir Tiago Oliveira para exercer funções de secretário-geral da CGTP para o mandato de 2024 a 2028.
A comissão executiva da CGTP decidiu sugerir Tiago Oliveira para exercer funções de secretário-geral da CGTP para o mandato de 2024 a 2028. Isabel Camarinha vai deixar de esse cargo no próximo congresso da intersindical, que se realiza nos dias 23 e 24, no Seixal.
“A comissão executiva do conselho nacional da CGTP reunida esta segunda-feira, 19 de fevereiro para preparar o seu XV Congresso, tratou de aspetos relativos à composição da comissão executiva e do secretariado para reflexão e aprovação pelo novo conselho nacional. Decidiu sugerir Tiago Oliveira para exercer as funções de secretário-geral da CGTP-IN para o mandato 2024/2028″, informa a central sindical numa nota enviada esta tarde às redações.
Falta agora apenas a votação no congresso da intersindical para que o nome seja confirmado. Segundo a nota divulgada pela CGTP, Tiago Oliveira, de 43 anos, é mecânico de profissão e dirigente sindical desde 2006. Desde 2016 que é coordenador da União de Sindicatos do Porto.
Importa explicar que Isabel Camarinha está de saída do cargo de secretária-geral da CGTP – no qual estava desde 2020 –, por limite de idade. Tem 63 anos, pelo que deverá chegar à idade da reforma no curso dos próximos quatro anos, o que inviabiliza um novo mandato.
Além de Camarinha, vão sair da comissão executiva da CGTP por motivo de idade também, nomeadamente, Mário Nogueira (líder da Fenprof), Libério Domingues (ex-coordenador da União de Sindicatos de Lisboa) e José Manuel Oliveira (coordenador da Fectrans).
Atualizada às 18h31
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comissão executiva aponta Tiago Oliveira para sucessor de Isabel Camarinha na CGTP
{{ noCommentsLabel }}