Seguradora japonesa vai lançar seguro para cobrir óvulos
O produto da MS&AD incluiu a cobertura do risco durante o transporte, a congelação e o armazenamento de óvulos na Lifebank que pagará os prémios que vão segurar os óvulos dos clientes.
A japonesa Mitsui Sumitomo Insurance (MS&AD) anunciou o lançamento para março de um produto de seguro que cobre os riscos de armazenamento de óvulos humanos não fertilizados – denominado de “cryopreservation“, avançou o jornal Insurance Rem.

O seguro incluirá a cobertura do risco durante o transporte, a congelação e o armazenamento de óvulos na LifeBank que pagará os prémios que vão segurar os óvulos dos clientes desde que tenham menos de 39 anos quando os forem buscar. O prémio tem um limite de 165 dólares por óvulo.
Importa salientar que o governo japonês está a subsidiar os custos das famílias com a congelação de óvulos, para promover a natalidade no país. E empresas estão a avançar com esta oferta para as suas colaboradoras, no sentido de estimular o equilíbrio família e trabalho. No entanto, a seguradora refere que “os danos acidentais nos ovos congelados não eram geralmente cobertos” pelo seguro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradora japonesa vai lançar seguro para cobrir óvulos
{{ noCommentsLabel }}