Marta Penetra substitui Marco Neves na Lisgarante e Garval

Com a saída de Marco Neves para a vice-presidência da Parpública, o Banco de Fomento escolheu Marta Penetra para o representar em ambas as sociedades de garantia mútua.

Marta Penetra é a nova representante do Banco Português de Fomento nos conselhos de administração das sociedades de garantia mútua Garval e Lisgarante, anunciou a instituição em comunicado. A responsável vai ocupar o lugar deixado vago por Marco Neves, que passou para a vice-presidência da Parpública.

A exercer a função de Compliance & Risk Officer no BNI – Banco de Negócios Internacional (Europa), Marta Penetra só vai iniciar funções nos respetivos conselhos de administração “após conclusão do processo de fit and proper conduzido pelo Banco de Portugal, assegurando que cumpre com os requisitos de adequação e conformidade regulatória para as responsabilidades propostas”, explica o mesmo comunicado da instituição liderada por Celeste Hagatong e Ana Carvalho.

Marta Penetra tem uma “trajetória profissional sólida e diversificada”, diz o BPF com “mais de 25 anos de experiência no setor financeiro”. Foi chief finance officer, na Unicre, e financial auditor senior manager na PwC. Tem uma licenciatura em gestão no ISEG e frequentou o advanced management program da UCP/Kellogg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marta Penetra substitui Marco Neves na Lisgarante e Garval

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião