Europ Assistance Portugal lança canal de assistência digital no WhatsApp

  • ECO Seguros
  • 18 Março 2024

Através deste canal os clientes podem partilhar a sua localização em tempo real enquanto fazem o pedido de assistência, e conseguem pedir o reboque de forma autónoma, tornando o serviço mais rápido.

A Europ Assistance Portugal lançou um novo canal, na rede social WhatsApp, para responder aos pedidos de assistência dos clientes. Segundo um comunicado, este novo meio permite aos clientes efetuarem pedidos de reboque de forma autónoma, eliminando assim a necessidade de esperar pelo atendimento de um operador.

Paulo Xardoné, Chief Transformation Officer da Europ Assistance Portugal: “Sabemos que a aposta no digital é cada vez mais valorizada pelos clientes e iremos continuar a investir na digitalização e na inovação, para a melhoria da qualidade dos nossos serviços”.

Desta maneira é possível proporcionar aos clientes uma “experiência de contacto mais simples, uma resposta mais rápida e comunicação mais acessível”. O serviço também se torna mais rápido, preciso e eficiente porque os clientes podem partilhar a sua localização em tempo real durante o pedido de assistência.

“Com esta inovação, a seguradora visa melhorar significativamente a qualidade do serviço e oferecer uma solução melhorada para responder às necessidades dos seus clientes.”, diz a empresa.

“É fundamental apostar na inovação para reforçar os nossos serviços e responder prontamente às necessidades dos nossos clientes. O WhatsApp é, atualmente, uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo e a decisão de levar a Europ Assistance Portugal a integrar esta plataforma foi um reconhecimento da importância da aplicação para o desenvolvimento dos nossos serviços, transformando-o num canal de assistência virtual altamente eficaz, capaz de gerir os pedidos dos clientes de forma automatizada. Sabemos que a aposta no digital é cada vez mais valorizada pelos clientes e iremos continuar a investir na digitalização e na inovação, para a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, disse Paulo Xardoné, Chief Transformation Officer da Europ Assistance Portugal.

A Europ Assistance faz parte do grupo Generali e está presente em mais de 200 países e territórios através da sua rede de 750 mil parceiros e 57 filiais e sucursais. Em Portugal está há 30 anos nas áreas de negócio automóvel, viagem, saúde, lar, família e serviços de concierge/gestão de propriedades.

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