Defined.ai junta-se às Global Innovators do World Economic Forum

Scaleup de Daniela Braga vai participar no Centre for the Fourth Industrial Revolution "para defender a criação e disponibilização global responsável de sistemas de IA transparentes e inclusivos".

A Defined.ai juntou-se à Global Innovators Community, um grupo de empresas em growth-stage mais promissores, do World Economic Forum (WEF). A scaleup de Daniela Braga vai participar no Centre for the Fourth Industrial Revolution (C4IR) “para defender a criação e disponibilização global responsável de sistemas de IA transparentes e inclusivos.”

“Estou muito contente pela nossa evolução de Tech Pionner para Global Innovator”, afirma Daniela Braga. “E ansiosa por trazer a missão da minha empresa para cima da mesa: IA e governação, elaboração de políticas, medidas de proteção e IA ética”, diz a fundadora e CEO da Defined.ai, citada em comunicado.

Compostas por três subcomunidades – os Technology Pioneers, Global Innovators e Unicorns -, as Innovator Communities do WEF acompanham estas empresas ao longo da sua evolução, dando-lhes “uma plataforma para interagirem com líderes dos setores público e privado”.

A Defined.ai fazia já parte do cohort Technology Pioneers de 2021, um grupo de 100 startups de todo o mundo envolvidas na criação, desenvolvimento e implementação de novas tecnologias e inovações, tendo participado, ao longo de dois anos, em iniciativas, atividades e eventos do WEF.

Junta-se agora às Innovator Communities tendo oportunidade de “participar em projetos, interagir com parceiros e pertencer a uma rede global de centros para ajudar a definir a agenda global de temas cruciais”, informa a empresa em comunicado.

Nesse sentido, vai colaborar com o C4IR e, nesse âmbito, com a AI Governance Alliance – uma aliança que inclui líderes da indústria, governos, instituições académicas e organizações da sociedade civil – “para defender a criação e disponibilização global responsável de sistemas de IA transparentes e inclusivos.”

A scaleup, recorde-se, lidera um dos consórcios de IA do PRR e tem vindo a defender, através do Manifesto, um uso ético da IA, estando a construir “o maior marketplace ético” de IA. Os produtos da empresa são suportados pela plataforma Neevo, com mais de um milhão de colaboradores, em mais de 100 países, falando mais de 70 idiomas.

Com escritórios em Seattle (EUA), Lisboa e Porto, a Defined.ai já levantou mais de 80 milhões de dólares em investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Defined.ai junta-se às Global Innovators do World Economic Forum

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião