Americanos da EastBanc vendem Alegria One por 28 milhões a investidor do Porto

  • Ana Petronilho
  • 26 Março 2024

Prédio onde está instalada a loja da Dior e que foi reabilitado por Souto de Moura foi comprado por um investidor privado do Porto com atividade na construção e no ramo farmacêutico.

Os americanos do EastBanc venderam, através do fundo Príncipe Real, o prédio de escritórios Alegria One a um investidor privado do Porto com atividade na construção e no ramo farmacêutico, sabe o ECO. A transação do imóvel, localizado na Avenida da Liberdade e onde está instalada a Dior, foi fechada por um valor que se situa entre os 26 e os 28 milhões de euros, apurou ainda o ECO.

Em comunicado, a promotora de Anthony Lanier, conhecido por ter recuperado o bairro de Georgetown, em Washington, diz apenas que este foi “um processo de venda off market” sendo que o “contrato de promessa compra e venda foi assinado em Dezembro de 2023” mas o negócio só ficará finalizado durante o ano de 2024.

O edifício do século XIX, que chegou a servir de residência à família de Alfredo Keil – conhecido por ser o compositor da música do hino nacional A Portuguesa – era da propriedade da EastBanc desde 2021 e contou com um investimento de 11 milhões de euros, tendo sido reabilitado pelo arquiteto Souto de Moura.

O edifício conta com uma área de construção total de 2.800 metros quadrados e tem sete pisos com um total de 2.200 metros quadrados de área comercial, divididos entre 1.300 metros quadrados de escritórios, um espaço comercial com entrada pela Praça da Alegria e com logradouro exterior. Conta ainda com uma loja, onde está instalada a Dior, com entrada pela Avenida da Liberdade, com uma área que ronda os 400 metros quadrados.

O edifício encontra-se totalmente ocupado, e além da Dior, tem ainda como inquilinos empresas como a Dentsply Sirona, a Faber Ventures e a Portugal Homes, do grupo Harland & Poston.

Há mais de 20 anos que a EastBanc tem vindo a investir em Portugal, e atualmente a subsidiária liderada por Tiago Eiró conta com um portefólio de 20 imóveis em Lisboa, localizados sobretudo na zona do Príncipe Real, que estão avaliados em cerca de 130 milhões.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americanos da EastBanc vendem Alegria One por 28 milhões a investidor do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião