Caixa vende bens de Berardo em leilão
A venda está a ser feita através de um leilão eletrónico que se vai prolongar até 15 de maio. Objetivo é obter receitas para pagar parte da dívida de Berardo.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) colocou à venda os bens do recheio da casa de Joe Berardo, tendo em vista obter receitas para pagar parte da dívida superior a 310 milhões de euros do grupo do empresário, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
A venda está a ser feita através de um leilão eletrónico que arrancou esta segunda-feira e o preço-base dos bens, que incluem bandejas de prata, móveis e esculturas de bronze varia entre o mínimo de 30 euros e o máximo de 28 mil euros. São no total 41 objetos à venda, com um valor-base de receita total de 98 mil euros, o que não será suficiente para cobrir a dívida.
O leilão vai decorrer até 15 de maio. É de salientar, no entanto, que a herança da mulher de Berardo interpôs, em 2023, uma ação cível contra a CGD onde requer que seja declarada nula a venda dos bens arrestados já efetuada e reivindica ainda ser titular da quota de 50% dos bens arrestados já vendidos ou cuja venda ocorra no futuro — o que poderá afetar esta venda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa vende bens de Berardo em leilão
{{ noCommentsLabel }}